Geração de conteúdo traz grande vantagem

Geração de conteúdo para site traz grandes vantagem. Não é sempre que quem tem um site pode atualizá-lo com frequência, mas quando isso é possível, há diversos benefícios.

Quando falamos em manter o site atualizado, não estamos falando apenas sobre as páginas de produtos e/ou serviços do seu site, mas da geração de conteúdo propriamente dita (posts, artigos, resenhas, etc.), pelas seguintes vantagens:

  • Faz de você uma referência no seu ramo de atuação;
  • Educa futuros clientes;
  • Leva os internautas a compartilharem links que apontam para seu site (aumentando sua relevância nos resultados de busca);
  • O simples fato de ter novidades frequentes melhora a posição do site no Google (e outros buscadores), já que, se ele é atualizado, deve ficar melhor posicionado;
  • Por causa de todos os demais itens acima, gera mais negócios (por isso, é uma das estratégias de marketing digital mais recomendadas).

E para esta geração de conteúdo, nada como ter um blog. Mas atenção para a dica: assim como é importante não gerar conteúdo apenas nas redes socias (já que isso não geraria tráfego para o seu site), também não utilize uma ferramenta que deixe seu blog fora do site. O correto é solicitar ao seu fornecedor web que seu blog seja parte do domínio do seu site (ex.: www. seusite .com.br/ seublog), para que todo o domínio se beneficie do volume de acessos.

E na eventualidade de não poder alimentar um blog, ou se por algum outro motivo o seu site tem um conteúdo mais estático (com pouca atualização), lembre-se que há outras soluções para promovê-lo, como os links patrocinados (Google Adwords e outros). É uma opção que demanda investimento em dinheiro, mas contribui para seu site estar sempre bem posicionado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *