Google vai melhorar busca de imagens

Google vai melhorar busca de imagens. No painel de informações, site mostrará com maior destaque o título da página onde a imagem está hospedada, nome do domínio e tamanho da imagem.

O Google lançará uma ferramenta redesenhada de busca de imagem, que exibe os resultados em um painel dentro da própria página. A atualização também promete busca mais rápida e controles de teclado.

“Com base no feedback de usuários e webmasters, redesenhamos o Google Images para fornecer uma experiência de busca melhor”, disse Hongyi Li, gerente de produto associado do Google, em um post de blog. A busca melhorada de imagens chegará “nos próximos dias” para todos, acrescentou.

A pesquisa atualizada de imagens do Google exibirá uma pré-visualização da imagem em tamanho grande e seus metadados na própria página de busca, embaixo dos resultados da pesquisa, ou lhe redirecionará para uma página separada. Assim sendo, haverá menos idas e vindas na navegação pelos resultados, especialmente porque você também será capaz de percorrê-los com controles de teclado.

No painel de informações, o Google mostrará com maior destaque o título da página onde a imagem está hospedada, o nome do domínio e o tamanho da imagem. Webmasters também ficarão felizes em saber que o nome de domínio nos resultados agora é clicável, juntamente com o botão de visita à página, basicamente dobrando o número de “alvos” clicáveis em um resultado de imagem.

Provavelmente a maior melhora com a pesquisa de imagens do Google virá do carregamento mais rápido, já que a página de origem não será mais carregada em um iframe ao fundo da visualização dos detalhes da imagem. Isso deve acelerar a experiência dos usuários, reduzir a carga nos servidores do site de origem e ajudar com a precisão de métricas para webmasters, como os acessos de uma página.