Instagram ajudando no marketing digital

Instagram ajudando no marketing digital. O Instagram possui mais de 100 milhões de usuários ativos, é febre no mundo todo e, apesar de não haver ainda espaços para anunciantes, pode ser um grande complemento para seu negócio nos meios digitais.

Muitos empreendimentos já utilizam o Instagram para alavancar os negócios. O Instagram é um dos canais mais próximos do consumidor, o que, quando bem trabalhado, se torna um meio muito valioso para os negócios.

Dicas para obter sucesso no Instagram:

Escolha belas imagens para postar

A rede é como qualquer outra, quando se trata de sua função. É a imagem da marca que entra em jogo e também um canal de relacionamento, portanto, para conquistar seguidores são necessárias boas postagens, com imagens bonitas e agradáveis. Preze por imagens bem feitas, sem abusar dos filtros. É muito importante tomar cuidado com imagens de humor e com os tipos de piada que estarão ali. A criação de imagens traz credibilidade a página.

Planejamento das fotos

Lembre-se: presença digital requer planejamento, acompanhamento e empenho. Tenha um objetivo, e busque-o de acordo com suas necessidades. O Instagram vai além da função de mostrar fotos bonitinhas, quando bem utilizado. Monte um cronograma de postagens, procure saber como está a presença da concorrência nas redes. É importante não deixar a página parar.

Acompanhe o engajamento, o aumento de seguidores e que tipo de conteúdo agrada mais o seu público, ou seja, estabeleça métricas para avaliar o resultado de uso.

Incentive a colaboração

Convoque seus seguidores a participarem da sua página. Crie uma hashtag e a divulgue, incentivando os usuários a utilizarem nas fotos postadas em seus perfis pessoais. Sejam imagens sobre sua marca, produto, serviço ou até mesmo uma colaboração para a rede da marca.

Fonte: Publicidade na Web