Marketing digital destaque e crescimento

Marketing digital destaque e crescimento. Segundo pesquisa realizada pelo IAB, o marketing digital cresceu 18% no ano, um aumento de 6% em comparação ao trimestre anterior. Só no 3º trimestre de 2012, esse a propaganda online faturou R$ 19,18 bilhões.

Os executivos do IAB afirmam que o crescimento significativo se deve ao retorno comercial que a propaganda online é capaz de fornecer aos comerciantes e empresários, de forma rápida e efetiva.

“Esse resultado histórico aponta para os bons resultados que os anunciantes estão tendo com o marketing digital“, afirmou em nota oficial Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB. “É um meio muito eficaz para interagir e engajar os consumidores, que não são mais passivos, mas são participantes ativos nas mídias online, através das redes sociais e da internet móvel”.

As tendências para o marketing digital em 2013. Os investimentos em marketing digital e vendas devem aumentar em 2013, como mostra levantamento feito pela Amcham (Câmera Americana do Comércio), onde as principais estratégias serão focar o relacionamento com clientes, consumidores, fornecedores e valorizar a marca.

Ainda segundo o levantamento, as campanhas de marketing digital devem se concentrar em sites próprios, como o Google com 66% de investimentos, 58% nas redes sociais e também em campanhas de e-mail marketing, que vem aumentando cada vez mais suas taxas de conversão.

Além das redes sociais, o marketing de conteúdo tende a se fortalecer ainda mais nos próximos doze meses, como mostra o estudo feito pela Outbrain, empresa criadora de uma plataforma de divulgação e descoberta de conteúdo, e pela agência de pesquisa de mercado eConsultancy em Junho.

O estudo revela que o marketing de conteúdo é uma das melhores opções disponíveis na internet, entre os principais motivos alegados pelos profissionais encontram-se no topo da lista o aumento no engajamento (54%), aumento na visitação ao site da empresa (42%) e o aumento na consciência de marca (35%), além é claro de fidelização do cliente e aumento das vendas em lojas virtuais.