Marketing digital melhorando e-commerce

Marketing digital melhorando e-commerce. Uma vez resolvida e democratizada a questão das plataformas de e-commerce, o diferencial no e-commerce atualmente está justamente na divulgação da loja.

Inquestionavelmente, os diferenciais estratégicos como preço e logística continuam pesando em um projeto de e-commerce, mas os aspectos relativos ao marketing digital são cada vez mais importantes dentro de uma operação de e-commerce.

Em nossa consultoria de e-commerce temos alertado nossos clientes para o fato de que no estágio atual do comércio eletrônico no Brasil e no mundo é fundamental ter uma boa estratégia de marketing para que se tenha sucesso com uma loja virtual. O trabalho de divulgação que antigamente se restringia a colocação de banners em sites de grande tráfego, atualmente requer muito planejamento e acima de tudo um controle muito grande das ações de merketing empreendidas para divulgação da loja.

Ferramentas como links patrocinados, redes sociais, e-mail marketing, remarketing e Facebook Ads, são apenas alguns dos recursos disponíveis atualmente para divulgação de uma loja virtual e é justamente nessa área que o diferencial no e-commerce está concentrado atualmente.

A diversidade de canais para a divulgação da loja, ao mesmo tempo que, favorece esse tipo de ação, complica bastante o trabalho em função dos controles necessários para desempenhar essa função de maneira eficiente. O planejamento estratégico digital torna-se cada vez mais necessário.