Marketing Digital nos Games

Marketing Digital nos Games. Os jogos pela internet, em redes sociais e nos aparelhos móveis, vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil, desse modo, com o aumento dos jogadores, surgiram também os games que auxiliam a criar uma conexão entre consumidor e a marca, os advergames (união de advertisement, publicidade em inglês, e games).

De acordo o diretor da desenvolvedora de games Hive Digital, Mitikazu Lisboa, disse ao portal Exame, só em 2011 esse mercado movimentou cerca de 3 bilhões.

Ainda segundo Lisboa, dependendo do investimento da empresa o game pode ficar ativo por mais tempo já que normalmente a vida útil deles é de três meses. Quanto mais complexo o game mais o usuário permanece jogando, consequentemente a marca mais ativa ao dia a dia dos jogadores.

Para atingir exatamente esse público é que Volkswagen tem investido entre 10% e 12%, da verba para a propaganda, em campanhas por meio da internet, redes sociais e também no desenvolvimento de games, como o que será lançado no dia 15 de agosto, o “Gol a Gol”, para  iPhone, que irá remeter ao garoto propaganda Neymar e ao lançamento do Novo Gol.