Marketing Digital para 2012

Marketing Digital para 2012. Um dos modelos de marketing online que mais vai ganhar impulso no novo cenário da web em 2012, fortalecido especialmente pelas redes sociais e pela importância cada vez maior de blogs e sites no conteúdo web, é o marketing afiliado.

O marketing em sites afiliados (ou marketing de pervormance) funciona assim:

De um lado existem os afiliados, que nada mais são do que os usuários de internet, blogueiros e donos de sites que querem monetizar suas páginas.

Do outro lado, estão as companhias que querem fazer publicidade pela internet precisam de um canal para chegar ao seu cliente.

O modelo é o mesmo do Google Adsense, o mais famoso dos sistemas de afiliados. Mas o melhor é que hoje temos várias outras alternativas. Vários sistemas possibilitam que os negócios online tenham visibilidade com baixo investimento.

Esse tipo de propaganda é muito indicado para lojas virtuais, sites de compras coletivas e sites de leilões de centavos. O melhor de tudo é que o investimento é feito com foco em resultados que podem ser medidos em cliques, leads ou até mesmo vendas.