Marketing viral homenageia Raul Seixas

Marketing viral homenageia Raul Seixas. Com o crescimento da internet e principalmente das redes sociais, os veículos tradicionais de mídia vem perdendo a enorme relevância que tinham antes.Tanto é verdade que agências de publicidade super tradicionais vem, cada vez mais, incluindo a internet em suas campanhas.

Essa realidade é atestada por ninguém menos que Nizan Guanaes, publicitário e empresário que está a frente do Grupo ABC (com 15 empresas entre agências de publicidade, como Africa e DM9DDB, e de relações públicas). Buscando se valer do alcance e influência que as redes sociais exercem atualmente entre o público em geral, Nizan aposta em campanhas que podem começar como um viral na internet para depois invadir outros meios.

“Hoje em dia, não existe uma campanha só para a internet. É tudo junto. Quando você pensa uma ideia, ela é multiplataforma. A internet não é uma opção, já está em toda parte”, diz o experiente publicitário com 30 anos de carreira.

No campo digital, seu projeto mais recente é um vídeo viral lançado por enquanto apenas no YouTube e que já tem mais de 14 milhões de visualizações em uma semana.
No vídeo, encomendado por Vivo e Samsung, um homem das cavernas descobre produtos Samsung turbinados pela internet da Vivo em um disco-voador. Tudo isso ao som de Metamorfose Ambulante na voz de Raul Seixas.

No final, o homem das cavernas que é o próprio Raulzito, entra em uma cápsula e viaja no tempo para 1976, onde está no palco para cantar “Eu nasci há 10 mil anos atrás”.

Com a ação, Vivo e Samsung relembram o roqueiro brasileiro, morto há 25 anos, ao mesmo tempo em que divulgam suas marcas corporativas, atrelando-as ao desenvolvimento que a internet trouxe para a sociedade.