Obtendo sucesso em marketing viral

Obtendo sucesso em marketing viral. Além do humor como fator relevante em uma ação de marketing viral, outro fator que pode captar a atenção das pessoas em peças de comunicação online é a emoção.

Toda vez que vemos uma peça, post ou vídeo bombar na internet, a pergunta que não sai da cabeça é por que algumas produções conseguem se transformar em grandes sucessos, sendo vistos e compartilhados por milhões de pessoas.
Para começar, qualquer ação de marketing ou comunicação nas redes sociais para atrair a atenção e cair no gosto dos usuários tem que ter um conteúdo capaz de informar, divertir ou emocionar.

Para Philip Moss, fundador da produtora ChaDas5, “o aspecto mais importante é trabalhar com um conteúdo que possa atingir alguns sentimentos e emoções das pessoas”.
A propaganda mais viral de 2013 no mundo inteiro apostou na emoção como ponto de diferenciação e já foi compartilhado quase 4 milhões de vezes.

O projeto Dove Real Beauty Sketches, assinado pela agência Olgivy Brasil demorou apenas uma semana para alcançar a marca de 20 milhões de visualizações, e hoje já tem quase 50 milhões.