Site tem que ser de boa qualidade

Site tem que ser de boa qualidade. Buscando benefícios com a agilidade e a praticidade do mundo virtual, as empresas estão cada vez mais presentes na internet. Por isso a importância de ter um site adequado e profissional, afinal o site é a sua empresa na internet. Como ninguém gosta de comprar em uma empresa feia, mal arrumada e confusa, também na internet esses são cuidados que devem ser tomados, talvez até mesmo com maior ênfase ainda. Estudos mostram que os internautas não levam mais de 3 segundos para avaliar um site. Se não encontram o que pocuram, o próximo site (seu concorrente) está a apenas um clique de distância. É bem rapidinho.

As empresas que têm um site podem mostrar os seus produtos e manter um contato próximo com os seus clientes. Assim, um bom site deve ter conteúdo, um bom design, navegabilidade e usabilidade. E principalmente ser localizado pelos seus clientes nos sites de busca. As empresas descobriram que quando seu site aparece na primeira página das buscas, suas visitas aumentam e, consequentemente, suas vendas também, desde que, é claro, os produtos oferecidos sejam bons assim como os preços, a navegação e outros fatores, afinal o internauta pesquisa muito antes de fazer suas compras.

Para atingir esse objetivo, um fator muito importante é a aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) no site. A otimização para sites de busca permite que o site seja localizado entre os primeiros resultados dos principais buscadores para diferentes palavras-chave relacionadas ao site, seus produtos e serviços. Porém conseguir posicionar-se entre os primeiros resultados do Google, por exemplo, que é o principal site de busca do Brasil e do mundo, nunca foi e cada vez é menos simples.

O Google mudou muito seu robô e as regras que ele leva em conta para ordenar os sites nas buscas. Por isso o SEO é cada vez mais um trabalho sério que deve ser implementado de preferência na criação do site. Criar um site já otimizado para os sites de busca é a melhor forma de atrair visitantes qualificados que buscam nesses mecanismos produtos e serviços que desejam.