Técnica de marketing para e-commerce móvel

Técnica de marketing para e-commerce móvel. Difícil encontrar alguém que não esteja com o celular nas mãos, não é mesmo?! Para todo canto que você olha, há uma pessoa conectada à internet, conversando com outras, postando fotos, lendo reportagens e… fazendo compras! Com o advento das tecnologias para smartphones e tablets, e com a possibilidade de uso do 3G, vêm aumentando cada dia mais as vendas por meio de aparelhos móveis.

Invista em um layout mobile

Se você quer vender para seu cliente onde quer que ele esteja, você precisa desenvolver um layout específico para aparelhos smartphones e tablets. Isso facilitará a navegação e fará com que ele encontre facilmente tudo o que precisa. Alta definição de imagens, informações relevantes e arquitetura de fácil navegação, são pontos chave para uma boa estratégia de marketing para mobile commerce.

Desenvolva anúncios para smartphones

Já que o foco são claramente os aparelhos móveis, crie anúncios e os coloque em sites populares para atrair a atenção de seus clientes. Segmente as publicações para quem usa este tipo de dispositivo pois, com isso, suas chances de conseguir um clique e fazer valer a estratégia de marketing para mobile serão muito maiores.

Crie ações de Marketing de Proximidade

O Bluetooth é um importante aliado nas estratégias de marketing para mobile. Por meio dele, é possível desenvolver ações de marketing de proximidade: antenas emissoras de mensagens enviam fotos, textos, sons, softwares etc, para os clientes que estejam a um determinado raio do local da ação. Esse tipo de atividade é bastante funcional por ter um alto nível de segmentação.

Invista em um QR Codes

OS QR Codes dispostos em locais onde haja um bom sinal de internet são extremamente funcionais ao que se propõem. Esse é um meio bastante eficaz para anúncios e outras informações sobre uma empresa, promoções etc. Se inseridos em locais estratégicos, ampliam significativamente as taxas de resposta dos clientes à ação.

Desenvolva jogos móveis

Os jogos para dispositivos móveis podem ser utilizados como publicidade para que uma marca possa construir afinidade, engajamento e melhorar a percepção do cliente sobre sua imagem. Chamados de advergaming, a publicidade de gameficação e informações de marketing permite que uma empresa “chegue” até o consumidor de maneira divertida, interativa e envolvente.

Agilize a navegação

Por melhor que seja a conexão de seu potencial consumidor, sabemos que há muitos servidores lentos. Já que quanto a isso não se pode fazer nada, cuide para que o seu site seja suficientemente rápido para que essa falha de sistema não interfira na navegação. Para que isso não ocorra, desenvolva um carregamento leve, redimensione, otimize, reduza imagens etc. Faça tudo para que o acesso do usuário seja rápido e eficaz.

Esse é um mercado relativamente novo que, assim como os e-commerces convencionais utilizados por meio da web em computadores e notebooks, vem crescendo mais a cada dia.