O uso do Marketing Digital no Facebook

O uso do Marketing Digital no Facebook. O Facebook é uma importante ferramenta do marketing digital, mas não pode ser tratada como o único meio de comunicação e publicidade através da internet.

O Facebook é a maior rede social do mundo e no Brasil, como não poderia ser diferente, é um dos sites de maior audiência e utilização. O uso do Facebook teve um crescimento bem considerável nos últimos dois anos também por parte das empresas.

Hoje vemos que muitos empresários já entenderam a importância de estar presentes nas redes sociais e desejam investir em fortalecer suas marcas nesses ambientes. É verdade que muitos ainda não entendem que uma presença online deve ser construída. Nada acontece do dia para a noite e, estar no Facebook, não é apenas criar um perfil ou uma fanpage, comprar curtidas e investir em anúncios no Facebook Ads.

Muitas empresas que ainda acreditam em milagres, passam da conta e estão até mesmo abortando o site institucional e utilizando a rede social como site.

O Facebook é uma importante ferramenta do marketing digital, mas não pode ser tratada como o único meio de comunicação e publicidade através da internet. Uma empresa que acreditar nisso estará limitando sua comunicação e as possibilidades de atingir novos públicos e conquistar clientes.

Os fãs de uma marca são aqueles que, de uma forma ou de outra, têm empatia por ela, recomendam para seus amigos, curtem e criam laços. Por isso, mais do que qualquer coisa, uma empresa precisa compreender quem são seus fãs, o que eles pensam ou desejam.
O relacionamento que pode ser criado entre uma empresa e seu público através das redes sociais vai se transformar em publicidade gratuita.

Seus fãs ajudam a disseminar sua marca para possíveis clientes ao fazerem comentários, curtirem suas novidades e principalmente ao compartilharem com seus amigos.
A propaganda no Facebook é uma nova fronteira, e os responsáveis pela gestão da marca devem utilizar as informações do público-alvo do Facebook para segmentar a comunicação e dirigir suas propagandas para determinados nichos.