Apple passa Coca-Cola e vira marca mais valiosa do mundo

Apple passa Coca-Cola e vira marca mais valiosa do mundo. Google, IBM e Microsoft também estão entre as cinco primeiras posições. Em oitavo lugar, a Samsung continua a reforçar a sua marca no mundo.

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, ultrapassando a Coca-Cola, que manteve essa primeira posição durante 13 anos, de acordo com um relatório divulgado pela consultora de marcas Interbrand.

A fabricante de produtos como o iPad e o iPhone, que ficou em segundo lugar no ano passado, viu o seu valor de marca crescer 28% este ano, para 98,3 mil milhões de dólares. Outras empresas de tecnologia que figuram entre as top 5 do ranking em 2013 estão também a Google, em segundo lugar, e a IBM e a Microsoft em quarto e quinto lugares, respectivamente. A Google foi número quatro em 2012, enquanto a IBM foi terceira. A Microsoft manteve a quinta posição.

Na oitava posição, a Samsung Electronics viu o seu valor de marca crescer 20%, em 2013, para 39,6 mil milhões de dólares, à medida que a marca continua a reforçar a sua posição global, gastando mais de 4 mil milhões de dólares em marketing em 2012, e investindo no lançamento de produtos inovadores, como o Galaxy S4 e o Galaxy Note II, de acordo com o relatório da Interbrand.