Atendimento a clientes por rede social

Atendimento a clientes por rede social. Danone investe em atendimento ao público pelas redes sociais como forma de promover a marca. As mídias sociais são uma realidade que devem ser tratadas com a mesma atenção (ou talvez com mais atenção) que os demais canais de relacionamento que as empresas mantêm com seus consumidores.

A Danone já sabe, por exemplo, que o atendimento por e-mail já contribuiu para diminuir o atendimento pelo telefone, mas sabe tambem que os consumidores preferem o atendimento customizado com qualidade, independentemente, do canal. Foi assim, que, compreendeu rapidamente que os canais de comunicaçao com o público devem ser usados para um bom atendimento ao consumidor.

As redes sociais constituem-se em mais um canal de comunicação entre a empresa e seus consumidores e são amplamente usadas como meio de atendimento. Para a marca a integração dos meios de atendimento ao consumidor, com as mídias sociais, exigem maior alinhamento e requer que as informações transitem com agilidade entre as áreas de marketing, atendimento ao consumidor e outras áreas da empresa, inclusive vendas.

Dessa forma, a Danone trabalha com a premissa de que cada vez que impacta positivamente um consumidor, está formando, indiretamente, uma opinião e contribuindo para o aumento das vendas.