Conar recebe queixa da Nestlé de vídeo de criança que gosta de Danone

Conar recebe queixa da Nestlé sobre vídeo de criança que gosta de Danone. Nestlé faz queixa ao Conar sobre vídeo de criança que gosta de Danone. Vídeo publicado por família no YouTube foi divulgado no canal da Danone. Reclamação da Nestlé está sendo analisada pelo conselho.

A Nestlé apresentou uma queixa ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) sobre o vídeo de um garotinho que diz que gosta mais do iogurte Danone do que dos próprios pais, publicado pela família e utilizado pela empresa em seu canal no YouTube.

De acordo com o conselho, a Nestlé afirma que o vídeo – utilizado como propaganda – não respeita a ingenuidade e a incapacidade de discernimento da criança, que aparenta ter perto de dois anos. Diante dessas considerações, a publicidade seria enganosa, segundo a empresa.

O Conar disse estar analisando a reclamação apresentada pela Nestlé e que, se for decidido que a queixa procede e é grave, poderá recomendar a não veiculação do vídeo pela empresa.

No seu canal no YouTube, a Danone diz que o garoto, chamado de “Gui”, é um “verdadeiro apaixonado por Danone” e que seus pais fizeram o vídeo por iniciativa própria, sem nenhum tipo de apoio e patrocínio. O vídeo tinha mais de um milhão de visualizações até esta sexta-feira (4).

Procurada pelo G1 , a Nestlé confirmou que entrou com uma representação no Conar por conta do vídeo, mas que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Em nota, a Danone Brasil informa que não foi notificada pelo Conar.