Estudo sobre Publicidade Google

Encontro sobre Publicidade Google. Com a compra e a venda de produtos e serviços ganhando cada vez mais espaço na internet, conquistar a confiança dos consumidores on-line tornou-se indispensável para o crescimento dos negócios.

De acordo com o diretor executivo da Goobec Brasil, empresa especializada na aplicação de treinamentos das ferramentas de publicidade do Google no país, João Dalla, conquistar esta confiança está diretamente ligada ao investimento e importância que as empresas dão ao uso destas ferramentas.

Prova da necessidade de apresentar de forma adequada a imagem das empresas na internet é a mais recente pesquisa Global sobre “Pesquisa Global sobre Confiança em Propaganda e Mensagens de Marcas”, realizada pela Nielsen, provedora global de informações e insights, que aponta que os consumidores da América Latina são os que mais consideram relevantes as propagandas na web, em comparação a outras regiões do mundo.

O estudo aponta que anúncios exibidos em resultados de busca são relevantes para 42% da população mundial. Na América Latina, apresentando uma força bem maior, esse percentual atinge 53% da região. Europa e América do Norte são os que apresentam menores índices com, respectivamente, 27% e 39%.

“Por este motivo é necessário conhecer e utilizar as ferramentas do Google corretamente, pois hoje os links patrocinados influenciam diretamente na decisão de compra dos consumidores e, consequentemente, no aumento das oportunidades de negócios”, explica Dalla.

Quase metade dos latino-americanos foram conquistado por vídeos publicitários, anúncios em redes sociais e banners publicitários na internet, pois também consideram, respectivamente, 44%, 45% e 41% relevante esse tipo de conteúdo. Ainda abaixo, a média global fica em 36%, 36% e 33%.