Facebook popularidade em alta

Facebook popularidade em alta. Ainda se fala muito se o Facebook passou mesmo o Orkut ou não no Brasil, mas a questão é que a maior rede social do mundo chegou a altos patamares no Brasil.

O site já é o quinto maior em audiência no Brasil, de acordo com um estudo divulgado pela agência JWT.

Em agosto, o Facebook teve 30,4 milhões de acessos únicos no país, o que gerou 20,7 bilhões de page views (visualizações de página), resultando na maior taxa no país.

Já em julho, o site teve um aumento de 2 milhões de usuários e 12 milhões de visualizações. Esta visitação é tão alta que, falando em termos de redes sociais, o Facebook só perde para o YouTube, que teve 31,5 milhões de acessos no último mês.

Quando comparado com todos os sites, o Facebook está atrás apenas do Google – com 41,5 milhões de visitantes e 14 bilhões de visualizações -, MSN (32,5 mi e 7,7 bi), UOL (32,3 mi e 5,7 bi) e YouTube (31,5 mi e 3,5 bi).

Este estudo leva em conta dados fornecidos pelo Ibope Net Ratings e, por isso, o Orkut aparece atrás do Facebook. O site do Google teve 29 milhões de visitantes em agosto e, depois de perder 532 mil visualizações de página, ficou com 3,7 bilhões.

Já o Google+, a mais nova rede social da gigante de buscas, foi o segundo que mais cresceu dentro do segmento de mídias sociais, com alta de 16%. Só quem teve índice mais alto foi o Foursquare, com 60%.