Google mudanças nas buscas

Google mudanças nas buscas. O Google anunciou mudanças nos algoritmos do sistema para que os usuários encontrem resultados mais atualizados. Cerca de 35% das buscas serão afetadas; o intuito é se manter à frente do Yahoo e do Bing.

“Se eu buscar por ‘Olimpíadas’, provavelmente quero informações sobre os jogos de 2012, não da competição de 1990”, comunicou Amit Singhal, engenheiro da companhia. “A busca do Google usa um algoritmo de novidade, desenvolvido para fornecer os resultados mais atualizados, para que mesmo que eu digite apenas ‘Olimpíadas’ sem especificar 2012, ainda encontre o que estou buscando”.

O buscador vai inserir nas pesquisas os comentários feitos em sites, inclusive no Facebook. Ou seja, qualquer usuário pode ver o que as outras pessoas comentaram na rede social sobre um determinado assunto. Este pode ser um fator relevante para as marcas, uma vez que os posts, tantos os positivos quanto os negativos, podem aparecer nos resultados de busca.

Logo, o conteúdo exibido aumentará. As mudanças levam em conta as linguagens AJAX e JavaScript, assim o “Googlebot” revelará as páginas que até então eram escondidas.