Google vai mesclar anúncios patrocinados nos resultados

Google vai mesclar anúncios patrocinados nos resultados. É reconhecida a importância dos sites de busca como geradores tráfego para lojas virtuais.

Os consumidores já têm um hábito enraizado de pesquisar produtos e serviços que queiram adquirir nos mecanismos de busca, façam as compras na internet ou não. Portanto, é fundamental para as empresas estarem em evidência nos buscadores.

Recentemente, uma pesuisa feita pela WBI Brasil indicou que 85,5% dos usuários clicam nos resultados orgânicos, enquanto 14,5% preferem clicar nos anúncios patrocinados. O Adwords é a maior fonte de lucro do Google. Mas tudo é pouco e o Gigante não para quando o assunto é aumentar seus lucros com publicidade. Sendo assim, o Google vai lançar uma nova alternativa de propaganda para as lojas virtuais. A partir de setembro, os resultados de buscas por produtos, para usuários nos Estados Unidos, vão ser determinados pelos valores pagos pelos anunciantes, disse um executivo da empresa.

Antes, os resultados eram exibidos principalmente por relevância, e o programa era gratuito. O Google lucrava por meio da exibição de anúncios pagos de produtos junto às listagens orgânicas de outros produtos. Da mesma forma que é o robô do Google hoje.

Ou seja, com o novo formato os anúncios patrocinados estarão incorporados aos resultados orgânicos o que deverá aumentar os cliques e, consequentemente, o lucro do Google. “Estamos começando a transição do Google Product Search nos EUA para um modelo puramente comercial”, disse o vice-presidente de administração de produtos do Google Shopping, Sameer Samat. “Isso concederá a vendedores maior controle sobre a posição em que seus produtos aparecem no Google Shopping”.