Interação entre marcas e usuários nas redes sociais

Interação entre marcas e usuários nas redes sociais. O sucesso e o crescimento da adesão a redes sociais como o Facebook são inegáveis.

Segundo o Ibope Nielsen, 87% dos internautas brasileiros – 39,3 milhões de pessoas – utilizam páginas de relacionamento. E cada usuário passa, em média, 7 horas conectado a elas.

Apenas estes indicativos são suficientes para explicar a razão que faz desde pequenas a grandes marcas ampliarem sua atuação pelas redes sociais. Mas os números não param por aí. Segundo o portal Socialbakers, no Brasil, mais de 60% dos usuários do Facebook possuem entre 18 e 34 anos.

Além disso, graças à plataforma tecnológica do Facebook, baseada em interação e compartilhamento de opiniões, desejos e afinidades, é possível disponibilizar aplicativos, vídeos, games, músicas, shows e até e-commerce.

Os números são tão interessantes que grandes marcas consideram Social Media Marketing como uma de suas principais estratégias de comunicação. Segundo uma pesquisa realizada pela Effie Worldwide e Mashable, 70% das empresas entrevistadas planejam ampliar seus investimentos em Social Media em 10% neste ano.

Mas marcar presença pelas redes não é mérito de grandes marcas. Um levantamento feito pela Constant Contact apontou que 81% das pequenas e médias empresas usam mídias sociais como ferramenta de marketing, enquanto que 86% acreditam que o Facebook é uma ferramenta eficaz para tanto.

No Brasil, as empresas buscam explorar cada vez mais este segmento. “A Inter.net reúne vários cases de Social Media Marketing de grandes e pequenas empresas. Valorizando as próprias ferramentas do Facebook, utilizamos nossa expertise para atrair a atenção dos usuários  e ampliar a webpresence da marca”, explica Alessandra Zanetti, CEO da Inter. net Brasil.