Página Google+ corporativo

Página Google+ corporativo. O Google anunciou na segunda-feira o lançamento do Pages para o Google+, recurso que pode ser usado por empresas e marcas, principalmente.

Na prática, as páginas corporativas fazem a mesma coisa que as pessoais, tem as mesmas funções, mas a diferença é que assim o Plus oficializa o serviço de páginas para empresas.

Mesmo antes dessa novidade, diversas marcas já participavam do Google+.

No Facebook, as empresas tinham perfis para marcar presença, interagir e promover. Depois o FB passou a orientar as companhias a utilizarem páginas, deixando os perfis para serem utilizados por pessoas físicas. Aliás, o novo serviço do Google lembra muito as fan pages do Facebook, trazendo também novidades em sua pesquisa, possibilitando ao usuário procurar por páginas diretamente em sua página de buscas.

Mas conforme matéria publicada pelo iMasters, a página de criação ainda não está liberada para o público e sim somente para algumas empresas convidadas a testarem o novo serviço, entre elas o Barcelona FC, CNN, Fox News, Muppets, Pepsi, Save the Children e Toyota.