Publicidade digital para Copa do Mundo

Publicidade digital para Copa do Mundo. Com a Copa do Mundo batendo em nossa porta, a publicidade digital tem aí um mercado pronto para ser explorado.

O mobile, apontado como forte tendência para 2014, mostra-se plenamente consolidado. Basta ir ao bar, andar de ônibus ou ir ao shopping para ver os olhos concentrados na pequena tela.

Além do investimento em publicidade, que segundo o IAB (Interactive Advertising Bureau),  deve ter um aumento de 28% em relação ao ano anterior, são esperados 600 mil visitantes estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros viajando pelo País ao longo do torneio, segundo informações do Sebrae. Esses turistas vão precisar consumir, saber onde comer, onde se hospedar e qual a rede mais próxima para comprar.

E qual será o dispositivo mais utilizado para realizar essas buscas?
Se resta alguma dúvida que a sua marca precisa investir em estratégia de marketing mobile, então, preste atenção nesses números do instituto Enders Analysis:

  • Mais 1 bilhão de smartphones e cerca de 200 milhões de tablets em todo o mundo;
  • Em 2014 é esperado que esta soma supere pela 1ª vez o total de PCs instalados, e em 2018 atinja 70% do mercado;
  • No Brasil, são mais de 40 milhões de aparelhos móveis;
  • A Publicidade Digital fechou o ano de 2013 com investimentos na casa dos 2,5 bilhões de dólares no Brasil.

Dados do TIC Domicílios 2012 apontam que 1 a cada 4 usuários de celular no Brasil usa os dispositivos para procurar informações, conectar-se em redes sociais e consumir conteúdo de entretenimento.
Entre as empresas de marketing digital, a tendência já produz resultados: muitas delas começam a oferecer soluções por meio de criação de sites adaptáveis e aplicativos, campanhas de e-mail marketing, estratégias de geolocalização, anúncios nas mídias sociais e uso de aplicativos como o Foursquare.

E a sua empresa, já está em campo pronta para emplacar?

Entre em contato com a Webpubli Marketing Digital e
conheça soluções para alavancar sua empresa e sair na frente da concorrência!