Publicidade na rede com Fanpage

Publicidade na rede com Fanpage. Diariamente diversas novas marcas surgem no mercado, em especial as chamadas “marcas online”, essas que muitas vezes não possuem localização física, mas são bastante atuantes na internet. Com a popularização das redes sociais, a presença destas marcas se tornou ainda mais expressiva: Quem nunca comprou ou pensou em comprar algum produto que uma determinada marca postou na sua Fanpage no Facebook?

Segundo pesquisa realizada e divulgada recentemente pela empresa de monitoramento de internet SocialBakers, o Brasil foi o país que mais ganhou usuários no Facebook em 2012, com um aumento de cerca de 30 milhões de novos membros, o que o torna o segundo país mais presente na rede, com 64,8 milhões de usuários, ficando atrás apenas dos EUA.

Esses dados só fazem com que as marcas queiram estar presente, não somente expondo, mas comercializando os seus produtos na rede social. É perceptível o aumento no número de páginas voltadas, por exemplo, para o público feminino, como as que vendem bijuterias produzidas artesanalmente por jovens empreendedoras. Há anos, jovens vendiam suas “bijus” apenas para as amigas da escola, hoje elas ditam moda na internet.

Sou um pequeno empreendedor, devo investir em vendas pelo Facebook?

Especialistas recomendam estar presente onde o consumidor estiver. Atualmente, as empresas podem encontrar no mercado, aplicativos que auxiliam na criação de sua loja online no Facebook, onde os seus clientes/fãs realizam compras direto pela rede.

Um bom exemplo é o App de Compra Coletiva da Wishpond Brasil, onde não é necessário pagar um percentual por cada venda realizada na loja online, ou seja, investe-se pouco e tem-se um retorno satisfatório, quando o trabalho for bem executado.

Após o surgimento das redes sociais, o contato entre empresa e cliente se tornou muito mais rápido e atraente. As diversas ferramentas de marketing online disponíveis, como os Apps de sorteio, compra coletiva e concurso de fotos, facilitam a viralização da marca, trazendo resultados positivos ao empreendedor.