Publicidade rende US$ 1,6 bilhão ao Facebook em 2012

Publicidade rende US$ 1,6 bilhão ao Facebook em 2012. Aumento equivale a 40% em comparação a o mesmo trimestre de 2011. Pela primeira vez, usuários ativos móveis diários ultrapassaram usuários web.

O Facebook divulgou nesta quarta-feira (30/1) os resultados financeiros referentes ao último trimestre de 2012, que se encerrou em 30 de dezembro.

A receita total da rede social foi de 1,6 bilhão de dólares, aumento de 40% em comparação com os 1,13 bilhão registrados no mesmo período do ano anterior.

Em publicidade, o serviço obteve 1,33 bilhão de dólares, representando 84% da receita total e um aumento de 41% em relação ao último trimestre de 2011. Se excluído o impacto com relação a mudanças de taxa cambial ano-sobre-ano, o resultado seria de 43%, segundo o relatório.

“Em 2012, conectamos mais de 1 bilhão de pessoas e nos tornamos uma companhia móvel”, disse o CEO Mark Zuckerberg, “Começamos 2013 em um ótimo momento e continuaremos a investir para alcançar nossa missão e nos tornarmos uma empresa forte e valiosa.”

O relatório também aponta que os usuários móveis ativos chegaram à marca de 680 milhões em 31 de dezembro, aumento de 57% em relação ao ano anterior. Além disso, os usuários ativos móveis diários ultrapassaram pela primeira vez, no quarto trimestre, os usuários web ativos diários (que representam cerca de 618 milhões). Mensalmente, o número bateu a marca de 1 bilhão.