Twitter está testando anúncios em vídeo

Twitter está testando anúncios em vídeo. Um novo programa, em versão beta, permite inserir vídeos pagos no feed dos usuários do microblog. Depois do Facebook, chegou a vez do Twitter impulsionar seu negócio de publicidade permitindo a inclusão de vídeos nos tweets patrocinados.

A empresa anunciou nesta terça-feira o início dos testes com um novo programa de publicidade, chamado “vídeo promovido” (“promoted video”). Marcas poderão fazer o upload de vídeo dentro de seus tweets, e medir o alcance através de ferramentas de análises semelhante as já existentes para a publicidade no microblog. Com a oferta, o Twitter espera atrair ainda mais empresas anunciantes.

Alguns editores selecionados pelo microblog também poderão publicar vídeos em seus tweets, gratuitamente, usando a ferramenta de upload de vídeos do próprio Twitter.

“O vídeo é um meio incrível de contar histórias”, disse a empresa em um post no seu blog oficial. “Estamos muito contentes de dar às marcas, editoras e a um subconjunto de usuários verificados a capacidade de compartilhar vídeos orgânicos e promovidos no Twitter.”

Resta saber como os usuários do microblog reagirão. Quando a rede social começou a permitir que as pessoas postassem fotos em seus tweets, alguns criticaram a mudança.

Os anúncios em vídeo serão criadas com base em uma programa de Amplify. O Twitter ainda não definiu um tamanho exato para os vídeos.