Twitter investe na compra da Dasien

Twitter investe na compra da Dasien. Startup de segurança web desenvolveu tecnologia para proteger redes de publicidade e anunciantes de conteúdos maliciosos.

O Twitter confirmou no início da semana a compra da empresa de segurança de Internet Dasien, de acordo com um post no blog oficial da Dasien. A startup, que se descreve como uma companhia de tecnologia anti-malware baseada em nuvem, apresentou em 2010 um serviço utilizado para proteger empresas e redes de anúncio contra publicidades maliciosas.

“Durante o ano passado, trabalhamos bastante em fornecer segurança a anúncios e conteúdos de alguns dos maiores sites e redes de publicidade da indústria”, afirmou Neil Daswani, co-fundador e CTO da empresa, no post. Antes disso, em 2009, a companhia lançou uma plataforma anti-malware capaz de analisar URLs e sites a procura de conteúdos perigosos.

A aquisição faz parte dos planos do Twitter para expandir a receita com anúncios, incluindo mensagens e contas patrocinadas. “A Dasient, ao fazer parte do Twitter, poderá aplicar sua tecnologia e equipe à maior rede de informação em tempo real do mundo, destacou Daswani. “O time de profissionais da Dasient está entrando para o ‘time de engenharia de receita’ do Twitter”, continuou.

O Twitter disse que o “Dasient estava se juntando ao rebanho” e fez referência ao post de Daswani em seu blog. Detalhes financeiros não foram divulgados, e o site de microblog não deu detalhes sobre como planeja utilizar a tecnologia e serviços da startup.

Como parte da fusão, a Dasient está encerrando suas negociações e não aceitará mais clientes. A empresa, criada em 2009, foi fundada, entre outros,  pela Google Ventures, braço de capital de risco da companhia de Mountain View. Ainda este mês, o Twitter adquiriu a Summify, startup que resume o conteúdo de outras pessoas no Google, Facebook e Twitter e envia um resumo diário por meio de um site, e-mail ou celular.