Twitter lança guia para pequenas empresas
Twitter lança guia para pequenas empresas. Qual empresário já não pensou em fazer publicidade nas redes sociais? O Twitter e o Facebook são as mídias sociais mais indicadas, certo? Mas você sabe como agir corretamente para usá-las com eficácia?
Para ajudar os menos informados, o microblog lançou o guia Twitter for Small Business. O tutorial (em inglês) promete mostrar às pequenas empresas como elas podem usar o serviço para se conectar aos consumidores, amplificar sua mensagem, promover e fazer seu negócio crescer. O documento está dividido em três capítulos: Get Started (comece), Engage your audience (envolva seu público) e Amplify your impact (amplifique seu impacto).
No primeiro capítulo, o guia dá dicas básicas de como usar os recursos do Twitter de forma eficaz para atender aos objetivos da empresa.
No segundo, o guia aborda a ligação entre as mensagens e a identidade da empresa, sugerindo, por exemplo, tweets sobre as ideias, princípios e valores do negócio e compartilhamento de links e imagens com os clientes, deixando-os ver o que acontece nos bastidores da companhia.
O terceiro capítulo mostra que tipo de ação pode ajudar a promover o “username” da empresa no Twitter.
Para fazer download é preciso preencher um pequeno formulário, mas se você prefere contar com uma empresa especializada em Marketing e Comunicação em Redes Sociais.