Veja como criar sua publicidade viral
Veja como criar sua publicidade viral. Confira abaixo algumas dicas precviosas do Dan Arckman, dono da agência The Comotion group, de como criar e promover um vídeo viral e fazer dele um sucesso de audiência e compartlhamento:
- Conteúdo é importante mas não é só o que determina a viralidade de um vídeo. Outras características também são importantes, como duração (nunca mais 30 segundos), capacidade de ser remixado, não ter a cara de publicidade etc;
- Consiga chegar na página dos vídeos mais vistos mesmo que tenha que contratar gente para postar em blogs, sites e foruns, etc;
- Os títulos como “por trás das cenas”, “chocante” etc. captam a atenção dos usuários e geram mais cliques;
- Trabalhe os Thumbnails. Para aproveitar a funcionalidade do Youtube de congelar o filme no meio e exibir no thumbnail como um still vale a pena colocar sempre um frame inusitado exatamente no meio da edição;
- Outra grande dica é investir em tags que ninguém mais usa e repetir as mesmas tags em todos os vídeos da campanha, explorando a caixa de vídeos relacionados;
- Antes de lançar seu vídeo na internet, confira estas duas ferramentas para medir a eficiênca das campanhas: o TubeMogul e o VidMetrix.