VW sucesso com publicidade em redes sociais

VW sucesso com publicidade em redes sociais. No dia 1º. de setembro, um post sobre o “vestibular” feito no Twitter pelo apresentador Luciano Huck, tornou a marca Volkswagen líder no ranking de Trend Topics Brasil.

Este foi um dos resultados da ação “Vestibular do Rock”, criada pela AlmapBBDO para a montadora e que consistia na distribuição de mil convites do Rock in Rio para os internautas que acertassem mais perguntas sobre música no site Vestibular do Rock, em menos tempo.

As questões foram elaboradas pelo VJ Thunderbird. Ao todo foram mais de 23 mil inscritos para participar da “prova”, que contemplou os ganhadores com 500 pares de ingressos para assistir aos shows do festival.

Além disso, as videoaulas apresentadas pelo VJ Cazé Peçanha, para que os alunos “estudassem” para as “provas”, tiveram 2 milhões de acessos no YouTube.

Outros números surpreendem: a página da promoção no Facebook obteve 565.000 curtidas em pouco mais de 30 dias e a comunidade no Orkut, lançada em início de setembro, já tem 47.000 integrantes.