American Express compras via Twitter

American Express compras via Twitter. Serviço foi lançado na segunda-feira (11) com uma oferta de cartões-presentes Amex, e se expandirá para incluir gama de produtos físicos.

A American Express está lançando um novo serviço em seu Twitter que permite que titulares de cartão façam compras na rede social.

Apelidada de “Amex Sync”, a integração da tecnologia permitirá que usuários Amex que sincronizaram seus cartões com o Twitter comprem produtos apenas incluindo hashtags especiais. O serviço foi lançado na segunda-feira (11) com uma oferta de cartões-presentes Amex, e se expandirá para incluir uma gama de produtos físicos de empresas como Amazon, Sony, Zen Urbano e negócios do Xbox da Microsoft.

Ele funciona assim: titulares do cartão podem sincronizar seus cartões elegíveis com o Twitter indo até sync.americanexpress.com/twitter e adicionando endereços de faturamento e entrega. Os usuários já podem tuítar #BuyAmexGiftCard25 para comprar um cartão de presente de 25 dólares da Amex por apenas 15 dólares. O sistema envia um tuíte de confirmação ao usuário dentro de 15 minutos, e depois que ele tuíta de volta para confirmar a compra, o produto é enviado para o endereço arquivado pelo frete de envio de dois dias como cortesia da American Express.

Ofertas de comerciantes estarão disponíveis durante todo o ano. “Queremos garantir o valor sustentável e em longo prazo para portadores de cartões que sincronizaram”, disse Shari Forman, vice-presidente de estratégia global, em uma entrevista por email.

A tecnologia é uma extensão do “Card Sync”, um serviço próprio anunciado em março passado projetado para oferecer uma economia aos titulares de cartões Amex que tuítam hashtags com ofertas especiais. O sucesso desse serviço mostrou que houve “um poder significativo” na combinação de ativos Amex com a plataforma Twitter, disse Leslie Berland,vice-presidente sênior de parcerias digitais e de desenvolvimento da  Amex , em comunicado.

A American Express disse que a integração Card Sync  poderia eventualmente ser aplicada a outras redes sociais.