Compartilhamento mobile nas redes sociais

Compartilhamento mobile nas redes sociais. Mobile é o meio mais usado para compartilhamentos de conteúdos em redes sociais. Mais da metade (52%) dos compartilhamentos de artigos, fotos e vídeos de sites em redes sociais foram realizados via dispositivos móveis nos primeiros meses de 2014.

É o que aponta uma pesquisa, promovida pela ShareThis, empresa especializada em otimização no compartilhamento de conteúdos. Ainda que relatórios anteriores da empresa já apontassem uma ascensão do mobile, é a primeira vez que os dispositivos móveis superaram os desktops no volume de compartilhamentos.

De acordo com o estudo, o uso de smartphones e tablets para fins de compartilhamento cresceu mais que o dobro do que os via desktops (28% e 11%, respectivamente). Embora o iPhone siga como o principal dispositivo móvel para esse tipo de ação, com 25% da preferência geral; os smartphones Android estão mais próximos do celular da Apple agora, com um índice de 17%.

Concernente às redes sociais, o relatório da ShareThis mostrou que o Twitter apresentou o maior crescimento (43%) em compartilhamentos no primeiro trimestre do ano; Reddit (25%), Facebook (14%), LinkedIn (12%) e Pinterest (5%) completam o top5 das redes mais com maior crescimento. Em uma espiral de desuso, o e-mail registrou um declínio de 25% como canal de compartilhamento de conteúdo social. Segundo o estudo, os cinco canais de compartilhamento mais usados, em ordem são: Facebook; Twitter; Pinterest; LinkedIn; e Reddit.