Facebook e Yahoo juntas

Facebook e Yahoo juntas. A empresa de internet Yahoo! e a rede social Facebook chegaram a um acordo para pôr fim a uma disputa de patentes entre as duas companhias que vinha perturbando o Vale do Silício.

O acordo prevê uma expansão das parcerias entre as duas empresas, iniciadas antes do litígio sobre patentes, e não envolve qualquer pagamento.

Em comunicado, as duas companhias informaram nesta sexta-feira que o acordo “lançará uma nova divulgação de parceria, estendendo e ampliando os acordos de distribuição e resolvendo todas as demandas pendentes de patentes entre as empresas”.

O acordo era esperado desde que Ross Levinson assumiu interinamente como presidente executivo do Yahoo!, em maio deste ano. O processo contra o Facebook foi movido pelo Yahoo! em março, quando a companhia era comandada pelo então presidente executivo Scott Thompson.

Segundo o Yahoo!, o site de rede social havia infringido dez das patentes do Yahoo! relacionadas com relacionamento social online e publicidade. O processo foi apontado como um dos fatores que pesaram na oferta pública inicial de ações do Facebook. As informações são da Dow Jones.