Facebook libera emotions para comentários

Facebook libera emotions para comentários. O Facebook passou a exibir (“na surdina”) emoticons nos comentários feitos em posts na rede social. A novidade foi notada por usuários na última sexta (12), mas em pleno feriado aqui no Brasil, passou em branco.

De qualquer jeito, é bom você se preparar para a “nova era” de mensagens que se inicia. Porque eles vão se proliferar — e rápido — no Facebook.

Exagero à parte, por enquanto o recurso ainda não foi anunciado oficialmente pelo Facebook e funciona só nos comentários e não nos posts publicados (algo bem estranho). Além disso, eles ficam visíveis apenas na versão web (no aplicativo do celular, aparecem ainda apenas os símbolos digitados).

O site “Inside Facebook” notou ainda que os emoticons exibidos nos comentários são diferentes daqueles lançados recentemente para seus aplicativos móveis de mensagens.

Em todo caso, como mostra o Olhar Digital, você já tem 20 opções diferentes de carinhas (e afins) para dar mais graça às suas postagens.

Infelizmente, a rede social não exibe aqueles emoticons especiais de memes, que aparecem ao digitarmos códigos numéricos. E se você não tem ideia do que estamos falando, não sabe o que está perdendo (ok, não muito).