LinkedIn teve crescimento de 86%

LinkedIn teve crescimento de 86%. A empresa bateu recorde em seu quarto trimestre fiscal, com 303 milhões de dólares de faturamento, superando estimativas do mercado.

A LinkedIn, maior rede social mundial de perfis profissionais, anunciou hoje seus resultados financeiros para o quarto trimestre fiscal comemorando receita de 303,6 milhões de dólares e ganhos de 0,35 centavos de dólar por ação. O lucro líquido do trimestre foi de 11,5 milhões de dólares, quase o dobro do lucro do mesmo período de 2011, que foi de 6,9 milhões de dólares.

O resultado do LinkedIn superou em mais de 20 milhões de dólares as previsões dos analistas financeiros, que esperavam receita máxima de 280 milhões de dólares para o último trimestre do ano. O resultado fez o valor dos papéis da empresa saltar após o fechamento do pregão, já que representa um crescimento de 81% sobre a receita obtida no mesmo período no ano anterior.

O faturamento total do ano de 2012 teve crescimento de 86% comparado a 2011, atingindo 972,3 milhões de dólares. “2012 foi um ano de transformação para o LinkedIn”disse Jeff Weiner, CEO da empresa. “Saímos de 2011 com nossa infraestrutura de desenvolvimento renovada e avisamos que esse investimento aceleraria a inovação do produto em 2012 e foi o que aconteceu. Os novos produtos entregues ao longo do ano aumentaram o envolvimento dos usuários e levaram os resultados financeiros a números recorde no último trimestre”, disse Weiner.

A participação do mercado internacional será importante para os resultados da empresa nos próximos anos. Dois terços da sua base de mais de 200 milhões de usuários está fora dos Estados Unidos, mas a receita internacional só representou 1/3 do total da receita da companhia em 2012.