Mais uma concorrente para o facebook

Mais uma concorrente para o Facebook. Não é fácil a vida de uma pobre rede social que quer dominar a internet. Como se não bastasse o Google, que depois de ter seu Orkut desbancado e que quer dar o troco no Facebook a todo preço com o seu Google+, agora tem estranho no ninho.

Agora o Facebook está para ganhar um novo concorrente que vem de um mercado inesperado. A Samsung, uma das principais empresas de eletrônicos do mundo, está desenvolvendo uma rede social própria, e a intenção é competir com o site de Mark Zuckerberg, segundo informa o The Korea Times.

“Nosso eventual objetivo é expandir nosso serviço de mídia social por meio de vários serviços, de diferentes companhias, por meio de diferentes plataformas móveis. Isso inclui câmeras, televisores e tocadores de blue-ray”, disse a companhia ao jornal.

Por enquanto, o produto está sendo chamado de “Samsung Facebook”. Mas claro que deverá ter um outro nome. Porque aí seria demais, não acham? Querer desbancar o Facebook e ainda usar o mesmo nome, ninguém merece.

Segundo informa a reportagem, o projeto terá integração com a plataforma de computação em nuvem da Amazon e pode ser lançado no primeiro trimestre do próximo ano. Com tantas opções, para que lado vamos? Será que temos tantos amigos assim para seguir em tantas redes sociais?