O valor das redes sociais

O valor das redes sociais. A cada dia que passa, as redes sociais vão ganhando uma significância cada vez maior na vida das pessoas. Ao ponto de considerarem mais importante usar as redes do que ter um bom salário. Dá pra acreditar?

Uma pesquisa feita pela Cisco Connected World Tecnology com 2800 estudantes universitários e jovens de 14 países constatou um dado que reforça ainda mais a grande importância das redes sociais no cenário atual.

No Brasil, 44% dos jovens profissionais entrevistados, informaram que, para serem contratados, preferem que o trabalho permita o acesso às redes sociais a receber um salário alto. A média mundial é de 33%.

Cerca de 56% de todos os entrevistados disseram que, caso encontrassem uma empresa que proibisse o uso das redes, não aceitariam a vaga de emprego ou tentariam contornar a política da empresa. No Brasil, o percentual foi de 74%.

Ou seja, as pessoas podem deixar de ir ao shopping, podem deixar de sair de casa e até não aceitar um trabalho, tudo para estar “perto” do seu universo social.