Rede social para smartphones

Rede social para smartphones. Já disponível para iPhone, Budszone utiliza recursos de geolocalização do Google Maps entre seus usuários; versão para Android está a caminho.

A empresa M4SYS acaba de lançar mais uma rede social no mercado dominado atualmente pelo Facebook. Chamado de Budszone, o serviço gratuito chega com o diferencial de ser específico para smartphones e trazer funcionalidades de geolocalização, segundo a fabricante.

Disponível desde o início da semana, o Budszone também permite a troca gratuita de mensagens SMS, individuais ou em grupo, entre os usuários. Além disso, permite que você saiba onde estão seus amigos por meio de serviços de geolocalização (do Google Maps), que permite encontrar amigos que estejam por perto, por exemplo. De acordo com a produtora do software, esses podem ser restringidos pelo usuário para preservar sua privacidade.

Lançado ao mesmo tempo no Brasil, Portugal e EUA, o Budszone já está disponível para download na iTunes Store, sendo compatível com o iPhone. A produtora ainda promete uma versão para o rival Android em breve.