Twitter encurta posts com links

Twitter encurta posts com links. A partir de fevereiro, os tuítes que contêm URLs serão reduzidos a 118 caracteres, ou 117 para links com padrão https.

Acha que 140 caracteres não são suficientes para dizer o que quer em um tuíte? Prepare-se para 117.

A partir de fevereiro, os tuítes que contêm URLs serão reduzidos a 118 caracteres, 117 para links com https. Embora isso possa parecer uma redução drástica, a mudança representa uma queda de apenas dois caracteres por tuíte do que você é atualmente capaz de postar quando um hiperlink está envolvido. As informações são do Mashable.

Anunciado na quinta-feira (6) no blog de desenvolvedores do Twitter, o reajuste é devido a algumas mudanças futuras em relação ao encurtador de links do microblog, o t.co. A revisão se estende ao tamanho máximo de 20 para 22 caracteres no t.co para links sem https e de 21 a 23 caracteres para URLs https.

O que isso significa: quando você tuíta um hiperlinks que o Twitter encurta, os links agora ocupam um pouco mais de espaço, reduzindo o conteúdo que você será capaz de adicionar à mensagem. O anúncio foi feito esta semana como um aviso para os desenvolvedores, a fim de lhes dar tempo para atualizar seus aplicativos antes de a mudança ocorrer.

Os usuários da rede social não verão a mudança entrar em vigor até 20 de fevereiro de 2013.