Twitter filtrará fotos

Twitter filtrará fotos. O recurso chega depois de o Instagram desativar, na semana passada, sua integração com o serviço de microblog.

O duelo do Twitter com o Instagram está esquentando, com  novas provas de que o microblog está prestes a lançar seu próprio conjunto de filtros fotográficos.

O recurso, que o AllThingsD diz que estará disponível antes do final do ano, chega depois de o Instagram desativar, na semana passada, sua integração com o Twitter. Você poderá ver filtros de fotos como os do Instagram aparecerem em aplicativos do Twitter a qualquer momento, considerando que os funcionários do microblog e até mesmo seu cofundador, Jack Dorsey, já tuítaram fotos em preto e branco e com cores alteradas na rede social.

Na quarta-feira (5) passada, o Twitter emitiu a seguinte declaração: “Os usuários estão enfrentando problemas com a visualização de fotos do Instagram no Twitter. As questões incluem imagens cortadas. Isto é devido ao Instagram desativar sua integração com o Twitter Cards, e, como resultado, as fotos estão sendo exibidas utilizando uma experiência pré-Cards. Então, quando os usuários clicam em tuítes com um link para o Instagram, as fotos aparecem cortadas. “

O CEO do Instagram, Kevin Systrom, falou na conferência de tecnologia LeWeb em Paris, onde defendeu a decisão da empresa de cortar vínculos com o Twitter. “Nós decidimos que, agora, o que faz sentido é dirigir nossos usuários para o site do Instagram”, disse.